sábado, 28 de novembro de 2009

A felicidade é construída pela valorização dos pequenos e simples instantes do cotidiano: as abelhas não esperam pelas orquídeas, nem pelas rosas para fabricar o seu mel; elas voam alegres ao encontro das pequenas flores do campo para adoçar a nossa vida...

O que não é amor?

Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amorÉ CARÊNCIA.
Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa paraconservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não éamado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nosoutros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amorÉ FALTA DE AMOR PRÓPRIO.
Se você acredita que sua vida fica vazia sem essapessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém umrelacionamento que já acabou só porque não tem vidaprópria - existe em função do outro - isso não é amorÉ DEPENDÊNCIA!
Se você acha que o ser amado lhe pertence;sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo;não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas,só para afirmar seu domínio, isso não é amorÉ EGOÍSMO.
Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente;prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porémsente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amorÉ AMIZADE.
Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmesum do outro e brigam por qualquer coisa; nem semprefazem os mesmos planos; discordam em diversas situações;não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmoslugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amorÉ DESEJO.
Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-seintenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente,apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amorÉ PAIXÃO.
Agora, sabendo o que não é o amor, fica mais fácilanalisar, verificar o que esta acontecendo e procurarresolver a situação. Mesmo que a situação se confunda àsvezes para você, o correto é que avalie a "PRESENÇA" ea "AUSÊNCIA" de seu par na sua vida e diante doresultado de seus sentimentos irá perceber se algumasdas situações acima são temporárias ou caracterizamdefinitivamente seu tipo de relacionamento. Porquea "convivência" faz com que o tempo transforme o que éAMOR em ETERNIDADE, e o que NÃOÉAMOR em ÓDIO,ou em NADA!
Meu pai disse-me um dia:"Filho... você terá três tipos de pessoa na sua vida:
UM AMIGOAquela pessoa por quem você terá sempre umagrande estima, e com quem você sabe que poderá contarsempre; que bastará você insinuar que esta precisandode ajuda e a ajuda já estará sendo dada...
UMA AMANTE Aquela pessoa que faz o seu coraçãopulsar; que fará com que você flutue e mais nadaimportará quando vocês estiverem juntos...
UMA PAIXÃOAquela pessoa que você amará, desejaráincondicionalmente, às vezes nem lhe importando se elalhe quer ou não, e talvez ela nem fique sabendo disso...
Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só -pode ter certeza meu filho - Você encontrou a felicidade."

Amor e ódio: uma questão de ponto de vista..

"Não te amo mais.
Estarei mentindo se disser que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza de que
Nada foi em vão.
Sei dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer nunca que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade:É tarde demais.."


Agora leia de baixo para cima.Pura arte... Pura genialidade.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009


AMOR ENTRE ALMAS Amor entre almas... Não se procura, não se pede, não se exige... Simplesmente acontece quando menos se espera. Amor entre Almas É amor doação sinceridade, fidelidade, dedicação, ternura, prazer, emoção. Não importa a distância. Amor entre almas é um resgate de vidas que chega ao fim no sublime ato do reencontro com sua alma gêmea tão amada ontem, tão vivenciada no hoje. Amor entre almas não é só desejo e sexo. É querer e sentir a presença do ser amado dentro do coração. É precisar um do outro como a borboleta e a abelha precisam da flor Amor entre almas É tão intenso, tão sentido por nós... Que ninguém, nem mesmo o tempo consegue apagar de nossas vidas.

"O sorriso é a manifestação dos lábios, quando os olhos encontram o que o coração procura."Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor... ...e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto... ...e uma lagarta. O homem ficou triste pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado. Daí pensou : Também, com tanta gente para atender... E resolveu não questionar. Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores. E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta. Deus sempre age certo. O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo. Nem sempre o que você deseja... ...é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar. O espinho de hoje... ...será a flor de amanhã ! Beijos

domingo, 8 de novembro de 2009

"...Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!"

Clarice Lispector*
''Chegα de plαnejαr o futuro e tropeçαr no presente.Chegα de pensαr demαis e fαzer de menos.Chegα de pensαr de um jeito e fαzer de outro.Chegα do corpo dizer sim e α cαbeçα não.Chegα desses intermináveis conflitos que me fαzem αdiαr pαrα nuncα α minhα decisão.Este αno eu vou viver mαis."
Vinícius de Moraes*
Ninguem sabe o que eu sofriNinguem sabe o que eu choreiQuem sabe não vai entenderO bem que você me fazCom você eu voltei a sorrirCom você eu voltei a sonharNão precisa ter ciúmesPra ele eu não vou mais voltarPra ele é muito fácilDizer que ainda me amaAgora é muito fácilDizer pra mim que vai mudarNosso amor é sem finalVocê pode acreditarPor ele eu já sinto penaPor ele eu não vou mais chorarQueria te agradecerPor tudo...tudo o que me fezVocê fez valer apenaE é por isso que eu te amoEu te amo, amo, amoSei que eu te amo, amo, amoSei que eu te amo, amo, amo...amoo Sei Que Eu Te Amo
ChanceRosa de Saron
Composição: Eduardo Faro~*
E o medo se vaiEu busco no horizonteOs sonhos que deixei pra trásPor não saber viver.E hoje falo de amor,Pois ontem eu te digo amigoQue vivi na dor sem hesitar.Os dias correm, somemE com o tempo não vão voltar,Só há uma chance pra viver.Não perca a força, e o sonho,Não deixe nunca de acreditarQue tudo vai acontecer.Levante as mãos e vai sentir,O Homem da Cruz a te remirOlhe pro céu e tente ver,Há um Deus a espera de você.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"Tenho pena e não respondo.Mas não tenho culpa enfimDe que em mim não correspondoAo outro que amaste em mim.Cada um é muita gente.Para mim sou quem me penso,Para outros --- cada um senteO que julga, e é um erro imenso.Ah, deixem-me sossegar.Não me sonhem nem me outrem.Se eu não me quero encontrar,Quererei que outros me encontrem?"
Fernando Pessoa

segunda-feira, 2 de novembro de 2009


"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria."


Charles Chaplin.

domingo, 1 de novembro de 2009


Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...



Luís Fernando Veríssimo