quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Apaixone-se Por Um Grande Homem (Arnaldo Jabor)

Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração? [...]
Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior. [...]
Esse grande homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS… Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas. Esse grande homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca... Esse grande homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos.
"Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar,
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
(Machado de Assis)
 
 
 
Assustada com o amor? Ah, não.
Tanta gente querendo, tanta gente sentindo falta.
E você, de repente, abençoada - e confusa? Fica não.
(Caio F. Abreu)
 
 
 
 
Amar é uma decisão, não um sentimento.
Amar é dedicação.
O amor é um exercício de jardinagem.
Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda.
(Padre Marcelo Rossi)
 
 
Quando você me quiser rever, já vai me encontrar refeita, pode crer.
Olhos nos olhos, quero ver o que você faz, ao sentir que sem você, eu passo bem demais. E que venho até remoçando, me pego cantando, sem mais, nem porquê. Tantas águas rolaram. Quantos homens me amaram, bem mais e melhor que você. Quando talvez precisar de mim, cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim! Olhos nos olhos, quero ver o que você diz. Quero ver como suporta me ver tão feliz!
(Chico Buarque)