sábado, 28 de novembro de 2009

A felicidade é construída pela valorização dos pequenos e simples instantes do cotidiano: as abelhas não esperam pelas orquídeas, nem pelas rosas para fabricar o seu mel; elas voam alegres ao encontro das pequenas flores do campo para adoçar a nossa vida...

O que não é amor?

Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amorÉ CARÊNCIA.
Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa paraconservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não éamado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nosoutros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amorÉ FALTA DE AMOR PRÓPRIO.
Se você acredita que sua vida fica vazia sem essapessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém umrelacionamento que já acabou só porque não tem vidaprópria - existe em função do outro - isso não é amorÉ DEPENDÊNCIA!
Se você acha que o ser amado lhe pertence;sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo;não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas,só para afirmar seu domínio, isso não é amorÉ EGOÍSMO.
Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente;prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porémsente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amorÉ AMIZADE.
Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmesum do outro e brigam por qualquer coisa; nem semprefazem os mesmos planos; discordam em diversas situações;não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmoslugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amorÉ DESEJO.
Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-seintenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente,apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amorÉ PAIXÃO.
Agora, sabendo o que não é o amor, fica mais fácilanalisar, verificar o que esta acontecendo e procurarresolver a situação. Mesmo que a situação se confunda àsvezes para você, o correto é que avalie a "PRESENÇA" ea "AUSÊNCIA" de seu par na sua vida e diante doresultado de seus sentimentos irá perceber se algumasdas situações acima são temporárias ou caracterizamdefinitivamente seu tipo de relacionamento. Porquea "convivência" faz com que o tempo transforme o que éAMOR em ETERNIDADE, e o que NÃOÉAMOR em ÓDIO,ou em NADA!
Meu pai disse-me um dia:"Filho... você terá três tipos de pessoa na sua vida:
UM AMIGOAquela pessoa por quem você terá sempre umagrande estima, e com quem você sabe que poderá contarsempre; que bastará você insinuar que esta precisandode ajuda e a ajuda já estará sendo dada...
UMA AMANTE Aquela pessoa que faz o seu coraçãopulsar; que fará com que você flutue e mais nadaimportará quando vocês estiverem juntos...
UMA PAIXÃOAquela pessoa que você amará, desejaráincondicionalmente, às vezes nem lhe importando se elalhe quer ou não, e talvez ela nem fique sabendo disso...
Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só -pode ter certeza meu filho - Você encontrou a felicidade."

Amor e ódio: uma questão de ponto de vista..

"Não te amo mais.
Estarei mentindo se disser que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza de que
Nada foi em vão.
Sei dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer nunca que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade:É tarde demais.."


Agora leia de baixo para cima.Pura arte... Pura genialidade.