quinta-feira, 1 de março de 2012

É Deus quem me guarda, por isso, em paz me deitarei e dormirei, porque Tu me fazes habitar em segurança (Salmo 4 :8)



O sono é uma bênção de Deus para o nosso corpo que, no suor do rosto, tem que ganhar o seu pão.
Por vezes, e devido às contingências da vida, o nosso sono é perturbado, interrompido, ficando mesmo transformado em pesadelos que nos deixam a mente ainda mais cansada.
Porque temos medo enquanto dormimos? Sem dúvida porque sabemos que as consequências do nosso pecado nos podem cair em cima a qualquer momento. O mundo, em virtude do pecado, tornou-se inseguro, perigoso, tenebroso.
Precisamos de alguém que vele por nós enquanto dormimos. Quem o poderá fazer com perfeição absoluta?
David tinha descoberto que só entregando o seu caminho ao Senhor e confiando n'Ele sem reservas (Salmo 37:1-5) poderia dormir e descansar em paz.
Realmente só Deus pode velar por nós e livrar-nos de todos os perigos, quando estamos no descanso do sono! Deus não dorme, nem descora nenhuma parte da vigia. A Sua protecção é segura e inviolável.
O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, refrigera a minha alma e guia-me pelas veredas da justiça... Com Ele não temo mal algum, nem de noite, nem de dia, porque a Sua vara e o Seu cajado me consolam e me guardam...
É bom confiar e esperar no Senhor Deus Poderoso, que fez os céus e a terra. É bom descansar sobe a Sua protecção.
Experimenta entregar o teu caminho a Jesus, confiar n'Ele, dormir sob a Sua protecção e auferirás, agora, já, o gozo do céu.