quarta-feira, 23 de março de 2011

Forró Na Veia - Diz se me quer

8 comentários:

Anônimo disse...

Medo?? - Iara Maria

Quanto mais o tempo passa, menos conheço o ser humano.
E a certeza que ficará ainda pior daqui alguns anos ainda me assusta.
Quando acho que não posso mais me surpreender.
Eis que surge uma novidade. Um fato. Um detalhe.
O que mais você tem medo???
Eu tinha medo de coisa de outro mundo, mas hoje eu tenho medo de gente.
Gente que sorri de um jeito e pensa de outro.
Gente que te olha nos olhos docemente e dá grandes gargalhadas por dentro.
Gente que fala uma coisa e faz outra.
Gente que veste uma máscara de bondade e sorrateiramente leva seus dias de paz embora.
Tenho muito medo disso.
E mais medo ainda de saber que um dia alguém assim esteve perto.
Medo de gente faz a gente se conhecer melhor.
Faz a gente não importar mais com as palavras que a pessoa diz.
Mas ficar esperando o que ela faz.
E por mais que não saibamos o que ela faz. Um dia as histórias aparecem.
E aí que vamos descobrindo os detalhes que a compõem.
As doces mentiras.
Que de tão doces, quase são verdades.
E a gente está tão obcecada, que qualquer sorriso bem dado nos comove.
Por isso continuo fincada com os pés no chão.
Já que pretendo passar por muito tempo por aqui, o melhor é me acostumar com elas.
Medo de gente….
Quem diria que um dia eu ia ter…
Devem ser os ares desses novos tempos, fazer o quê?!

Fernanda disse...

Olá Iara(acho que esse é seu nome)
Gostei do comentário, apesar das experiências negativas, não podemos generalizar o ser humano, existem pessoas e pessoas.Infelizmente como vc coloca tem"Gente que sorri de um jeito e pensa de outro" ,surpresas agradáveis ou não com a vida devemos seguir com as nossas experiências e lembre-se , colhemos aquilo que semeamos, caso alguém tenha feito algo de ruim ao próximo, tenha certeza, pagará em dobro!!!!!!
Agradeço seu comentário e a atenção dada ao meu blog, volte sempre...=)

Anônimo disse...

Mas existem pessoas que por mais você faça o bem ela sempre te pagará com o mal, com a dor e com seu sofrimento. Pessoas assim, devemos ter muito cuidado. Porque elas não se importam verdadeiramente com as pessoas só consigo próprio. Boa sorte

Fernanda disse...

Não posso julgar ninguém pelo certo ou errado, não é essa a minha missão.Somos entre tantas coisas, reflexo dos relaciomamentos que estabelecemos no ambiente profissional, familiar,sentimental e principalmente com Deus.
Agradeço a boa sorte e desejo igual a vc....volte sempre!!!

Anônimo disse...

Parece que a interpretação está sendo pessoal? Não generalize as coisas. é somente uma reflexão mediante o poema.

Fernanda disse...

Tah sendo pessoal?!São apenas posicionamentos....

Anônimo disse...

Lembrei de alguns fatos relacionados aos "reflexo dos relaciomamentos que estabelecemos"... Porque alguém só consegue estabelecer relacionamentos negativos? Por mais doações haverá sempre más intenções com o intuito de só ferir? Quer os nomes?

Fernanda disse...

"Porque alguém.." "Quer os nomes?"
Quando a esmola é demais o santo desconfia....vc se refere a "alguém" em particular e tem o(s) nome(s)....humm...Eu conheço???